Aula Teórica
PROVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Exatamente
A correção da prova é:
1) O empacotamento da notícia é:
R: primeira opção: ético desde que as edições dos textos citem as fontes.
2) Podemos dizer que o receptor ativo existe na Internet porque:
R: terceira opção: internet é uma mídia pull do qual possui vastos canais de interatividade.
3) O que é hipertexto?
R: última opção: Podemos considerar que o hipertexto é um texto estruturado em rede, fragmentado num processo não-linear formado por elementos como vídeo, áudio, foto, entre outros. Assim podemos dizer que o hipertexto funciona como nosso cérebro através de associações de idéias.
4) O produto 60`` produzidos por alunos do curso de Jornalismo da Uniube é uma narrativa constituída através de:
R: terceira opção: um stop motion, criado com características de uma narrativa híbrida.
5) No livro Guia de Estilo Web - Produção e edição de notícias on-line da jornalista Luciana Moherdaui, página 98, lido pela sala, o jornalista Luciano Martins descreve (cita, expõe), uma reflexão do jornalista e escritor Gabriel García Márquez: ele cita, "O importante, como ressalta o jornalista e escritor Gabriel García Márquez é saber contar a história..." (Luciano Martins, jornalista). Levando em consideração essa explanação por completa exposta pelo jornalista Luciano Martins, você considera que a reflexão do jornalista Luciano Martins foada no jornalista e escritor Gabriel García Márquez está dizendo que:
R: terceira opção: cada fato impõe seu estilo e narrativa tecnológica. E, que todo profissional jornalista deve estar preparado para trabalhar com conteúdo multimídia e se relacionar diretamente com programadores e diretores de arte para construção do novo jornalismo.
6) O jornalismo em tempo real é:
R: terceira opção: um jornalismo que tem como sua principal característica a instantaneidade e narra o fato gradativamente de acordo com os acontecimentos.
Issaeeeeee perrrrrsoal!!!! =D
Aula Prática
Correção e entrega da avaliação feita na aula anterior e também falamos bastante da reportagem multimídia.
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação (igual aquelas mulheres do telemarketing) mande seu e-mail para jornalismoonlineuniube@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário