Quem sou eu

Minha foto
Um blog divertido que mostra através de um ambiente virtual todo o conteúdo da matéria Jornalismo On Line da Universidade de Uberaba. Neste ano de 2009 a matéria é ministrada pelo Professor Anderson Andreozi e tem como aluna blogueira Mônica Salmazo. É muito importante a participação de todos vocês. Avante!

Aula dia 04/08/09

Aaaaaaaaaaaaaaaaai, o cheiro e o som da responsabilidade!
Entrega de pautas, que maravilha teria sido se todos tivessem entregado hoje hein?!
Mas somos estudantes, e atrasamos e vivemos enchendo o saco com a tal frase: "Posso entregar amanhã?", e a frase vem acompanhada de uma carinha dó, tudo para amolecer o coração dos professores.

Legenda da foto: foi exatamente essa carinha que alguns alunos persuadiram o professor.
Mas sim, boa parte da turma entregou e, para os atrasados, ENTREGUEM AMANHÃ!!!
O Andreozi explicou neste dia que não é legal atrasar nas entregas de trabalhos, isso atrasa o trabalho dele mesmo, e aí vira uma bagunça. Fez um belo discurso de como é importante prestarmos atenção nas aulas e nos fez ter conhecimento sobre sua pós-graduação em uma das melhores universidades do país (mas calma amigos, nós sabemos que a nossa é a melhor, risos).
Moral: Nunca atrasem seus trabalhos!

Anotações do quadro:

INTERNET
Usuários: 1 bilhão

  1. China: 179,7 milhões
  2. EUA: 163,3 milhões
  3. Japão: 60 milhões

  4. Brasil: 27,7 milhões
Brasil (IBOPE): 24,5 milhões de residências
                         43,1 milhões em qualquer lugar

  • SITES:
  1. Google: 778 milhões (unico)
  2. Microsoft: 647,9 milhões
  3. Yahoo: 562,6 milhões
A internet comporta todos os tipos de conteúdo.

1994 - Liberação comercial da Internet.
1998 - Boom da Internet - "Jornalismo renasce" - jornais migram conteúdo para a web - Transposição.

- Surge Jornal do Brasil - pioneiro na internet.
- Surge o IG (Internet Grátis) - busca pelo instantâneo.

Crise na internet - Passam a focar no design.
"Precisamos reinventar o papel".

  • INTERNAUTA: passa a ser um editor de conteudo, ele define o que é bom e o que é ruim.

O Jornalismo Online é pautado pela tecnologia, pois ela altera a forma de produção.
Para trabalhos na internet não tem receita.

Olhar deixa de ser periférico e passa a ser global: "Agir local, pensando em global".

  • ONLINE
- Noticia instantânea - LEAD + FOTO (nota)
- - Pode virar: noticia (multimídia)
- - - Gera: grande reportagem (multimídia)
- - - - Web documentário
- - - - - Infográfico

Tudo é determinado pela importância do fato.

Escrever na internet é costurar códigos de linguagem multimídia.
"Texto é uma parte, mas não o todo" - by Felipe De Negri.

Cada fato impõe uma forma de ser contado.

  • DIGITAL
Ambiente convergente - convergencias digitais.

Design como narratica - Lead

Trabalha apenas com temas profundos, não necessariamente lineares.

Preza pelo aprofundamento e não pela instantaneidade.

++++++++++ OUSADO

Elemento organizador - Design da Página.


Bom pessoal, é isso.
Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cebong`s Notez
---- Jornalismo On-line. Green World Blogger Template---- © Template Design by Herro